Sabonete para o Rosto

Colocado em Tipos de Sabonetes

Sabonete para o Rosto! A pele vem sendo super valorizada nos dias de hoje. Com cuidados e bons tratamentos, é possível que fique linda e limpa, com aspecto aveludado como os das estrelas de TV.

 

Os Sabonetes para o Rosto são feitos com uma série de ingredientes específicos para cada tipo de pele, podendo ser pele normal, oleosa, seca, sensível, e outras. Várias marcas de produtos estéticos investem no segmento, e com o apoio dos dermatologistas fazem uma parceria de sucesso e cativam cada vez mais clientes que desejam ter a pele sempre saudável e bonita. Aqui vamos falar um pouco mais sobre Sabonete para o Rosto, que além de tudo dá fotogenia e garante pontos a mais na boa aparência. Confira!

 

Sabonete para o Rosto

A pele seca precisa de uma hidratação intensa para ficar ideal, portanto uma dica super natural é antes de tudo consumir bastante água todos os dias, pois além de prevenir várias doenças dá o brilho e aparência mais jovem para a pele do rosto. Para a limpeza da pele, devemos fazê-la suave, e os sabonetes ricos como o lactato de amônia, lanolina, óleo de amêndoas, manteiga de carité e outros são os mais indicados por possuírem propriedades hidratantes.

 

A Pele Oleosa pede uma boa limpeza e pouca hidratação. Por isso, alguns sabonetes são feitos com propriedades adstringentes, a base de hamamélis e própolis por exemplo, que diminuem o excesso de gordura e impedem a sensação de cola do rosto oleoso assim como o aspecto molhado que muitas vezes aparece em fotos e dá a impressão da pessoa estar sempre suada.

Para a pele normal, é mais fácil o tratamento. Com uma boa ingestão de água e limpeza de pele corretamente com o uso de um bom sabonete para este tipo de pele, mantêm-se a medida ideal da hidratação.

 

O Sabonete para o Rosto de pele normal deve conter ingredientes como cânfora e alantoína. A pele sensível não pode ser muito manipulada com elementos muito ácidos ou básicos que possam estar na composição de alguns sabonetes, e por isso é recomendado o uso de sabonetes com substâncias calmantes, como a erva-doce e camomila.

 

Uma dica legal é que se você não encontrar este tipo de sabonete, é melhor que se invista em sabonetes infantis, que são um pouco mais leves. Os sabonetes líquidos ou em gel são geralmente os mais indicados, mas não se dispensa um bom tratamento estético com um profissional da área para a manutenção da pele do rosto sempre firme e bonita.

Artigos Relacionados

Deixe o seu Comentário